Atleta da Abdem bate seu próprio recorde e leva ouro nas Paralimpíadas Rio 2016

Daniel Martins, conhecido como o sósia do craque Neymar, fechou nova marca com 47s22, estabelecendo novo recorde nas Paralimpíadas. Ele conquistou o ouro nos 400m T20, para atletas com deficiência intelectual.

Considerado favoritíssimo, o atleta de Marília-SP liderou a disputa com tranqüilidade e cruzou a linha de chegada 61 centésimos na frente do segundo colocado, baixando incríveis 56 centésimos em seu próprio recorde mundial.

Confira, nas reportagens:

http://globoesporte.globo.com/paralimpiadas/noticia/2016/09/craque-e-craque-neymar-paralimpico-arrasa-rivais-e-e-ouro-nos-400m-t20.html

 

http://globotv.globo.com/sportv/selecao-sportv/v/daniel-martins-comemora-ouro-inedito-paralimpiada/5294471/

 

Daniel Tavares Martins: Menino de Ouro do Brasil

Como disse em outros comentários, O Menino de Ouro do Brasil, o Menino de Ouro da AMEI-Marília/SP; O Menino de Ouro da ABDEM; O Menino de Ouro do Global Games, Equador 2015; O Menino de Ouro do Mundial de Atletismo em Doha no Qatar 2015; O nosso Menino de Ouro, e agora, O Menino de Ouro dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, e por que não dizer O Menino de Ouro do Mundo.

Falar de você é fácil: um menino alegre, feliz, descontraído, humilde, brincalhão, responsável, focado, solidário… Poderia ficar aqui, por horas, escrevendo e adicionando adjetivos a sua pessoa: de uma simplicidade impar; de uma força tamanha, capaz de remover todas as adversidades do caminho. Caminho este, muito difícil para um atleta no Brasil, sem patrocínios importantes, sem apoio de nossos governantes, já que o Brasil é o País do futebol, quem dirá para um Paratleta como você, um atleta DI, uma categoria, se é que se pode chamar de categoria, hoje, tão esquecida, tão menosprezada, tão sem importância para os dirigentes esportivos do Brasil, pois em se tratando de paratletas no Brasil, só se tem olhos, grandes patrocínios, incentivo das autoridades e projeção para o futuro para os atletas deficientes físicos e visuais.

Um menino que, apesar da pouca idade que tem, possui uma força tamanha, que só é dada aos grandes guerreiros e aos grandes CAMPEÕES.

Depois de brilhar no Global Games 2015 – Equador; no Mundial de Atletismo, em Doha, no Qatar, onde bateu o recorde mundial dos 400m rasos; depois de brilhar na vida lutando contra todas as dificuldades que ela nos proporciona, hoje você brilhou para o Mundo nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. 

Você é hoje, O MENINO DE OURO DO BRASIL. Vai Daniel!!!!!! Vai Brasil!!!!!

Parabéns para você e a todos aqueles que de forma direta ou indireta, puderam nos proporcionar esse momento único de pura magia, de pura beleza, de puro esplendor.  

 

Prof. Wilson Lopes Junior

        Dep. Técnico

            ABDEM

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*