RUMO AO MUNDIAL DE 2022: CBDI E SELEÇÃO BRASILEIRA INICIAM CLÍNICAS DE FUTSAL DOWN COM JOGO NO DIA 13 DE NOVEMBRO EM CAMPINAS

A primeira Clínica da Seleção Brasileira de Futsal Down vai ter início em Campinas, no interior de São Paulo. Alí, no sábado, 13, a equipe do técnico Cleiton Monteiro da CBDI enfrenta o Pulo Futsal Campinas, em jogo-treino contra a equipe Principal, jogo histórico onde teremos pela primeira vez no mundo uma seleção com jogadores com síndrome de down enfrentando uma equipe profissional do futsal brasileiro. A partida, válida em preparação para o mundial do Peru em 2022, vai acontecer às 09h, no Ginásio Rogê Ferreira, com entrada franca, mediante carteirinha de vacinação Covid-19.

E no domingo, dia 14 de novembro, a Seleção Brasileira enfrenta a equipe da Ponte Preta, no Ginásio da Ponte, com entrada liberada só para familiares dos atletas.

Confira, abaixo, a programação da primeira Clínica da Seleção Brasileira de Futsal Down:

1a CLÍNICA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL DOWN

Local: Campinas-SP

Data: 12 à 14/11/2021

PROGRAMAÇÃO

12/11/2021 – sexta-feira

• Visita ao Pulo Futsal Campinas, às 10h, no Ginásio Rogê Ferreira.

• Coletiva de imprensa e a palestra de Cleiton Monteiro, técnico da seleção Brasileira de Futsal Down, e coordenador técnico CBDI – Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais, às 16h, no Salão Nobre da A.A. Ponte Preta.

13/11/2021 – sábado

• Amistoso entre o Pulo Futsal Campinas e a Seleção Brasileira CBDI de Futsal Down, às 9h, no Ginásio Rogê Ferreira, em preparação ao Mundial de Futsal Down 2022, no Peru.

• Treinamento e interação, no período da tarde, entre os atletas e comissões técnicas da Seleção Brasileira e da Ponte Preta S21, no Ginásio da Ponte Preta – Unidade Paineiras, em preparação ao Mundial de Futsal Down 2022, no Peru.

14/11/2021 – domingo

• Jogo treino no período da manhã, entre a Seleção Brasileira CBDI e a Ponte Preta S21, no Ginásio da Ponte Preta – Unidade Paineiras, em preparação ao Mundial de Futsal Down 2022, no Peru.

*Apresentação da OBI – Orquestra Brasileira Inclusiva, do regente Carlos Henrique Toni e da Orquestra AAPP, com a regente Michelle Paliota.

**Campinas será a primeira cidade do estado de São Paulo e do Brasil a receber a atual Seleção Campeã do Mundo, em preparação ao Campeonato Mundial do Perú, em 2022.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*