JOVENS REVELAÇÕES SÃO DESTAQUES NOS JOGOS ESCOLARES BRASILEIROS 2021

Realizado entre os dias 30 de outubro e 05 de novembro, na Cidade do Rio de Janeiro, os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), tiveram a participação de estudantes-atletas de vários estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal.

Coordenador do Projeto de atletismo NRE Ivaiporã – UEM – descobridor destes atletas -, o professor Ewerton Davy Marques Silva, grande nome do atletismo para atletas com deficiência intelectual no país, comentou, em entrevista dada ao jornal Paraná Centro, a “satisfação pelo resultado e pelo rendimento de cada um dos atletas, no pouco tempo de treinamento”. “É um incentivo para continuar o trabalho e estimulá-los a chegar num patamar mais elevado”, citou Ewerton.

Contando com o apoio da equipe do Colégio Estadual Barão do Cerro Azul, a diretora – Sandra Manesco Felippe – e o Professor de Educação Física Rodrigo Ribeiro, de Ivaiporã/PR, os promissores atletas Bruno Marcondes da Silva; Rideick dos Santos Leite e Victor Hugo Marcelino Moreira fizeram parte da delegação da seleção paranaense de atletismo, na disputa dos JEBs. 

Os atletas foram destaques nacionais, conquistando cinco medalhas, sendo 03 de ouro; 01 de prata e 01 de bronze na competição para estudantes de 12 a 14 anos (categoria B – Classe II1).

Atletas:

– Bruno Marcondes da Silva

   – Ouro no Salto em Distância Adaptado 

   – Ouro no Revezamento Integrado Misto

– Victor Hugo Marcelino Moreira

  – Ouro no Revezamento Integrado Misto

  – Prata no Arremesso de Peso Adaptado  

  – Bronze nos 80 metros rasos

–  Rideick dos Santos Leite

  – Ouro no Revezamento Integrado Misto

Com essas e outras conquistas durante a competição, o Estado do Paraná, sagrou-se campeão geral no masculino.

“A CBDI parabeniza a todos os envolvidos neste grande evento esportivo”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*